7. Depois que o Senhor acabou de dirigir essas palavras a , disse a Elifaz de Temã: Estou irritado contra ti e contra teus amigos, porque não falastes corretamente de mim, como , meu servo.

8. Procurai, pois, sete touros e sete carneiros, e vinde ter com meu servo . Oferecei por vós este holocausto, e meu servo intercederá por vós. É em consideração a ele que não vos infligirei ignomínias por não terdes falado bem de mim, como , meu servo.

9. Elifaz de Temã, Baldad de Sué e Sofar de Naamã foram-se então para fazer como o Senhor lhes tinha ordenado, e o Senhor tomou em consideração as orações de .

10. Enquanto rezava por seus amigos, o Senhor o restabeleceu de novo em seu primeiro estado e lhe tornou em dobro tudo quanto tinha possuído.

11. Todos os seus irmãos, todas as suas irmãs, todos os seus amigos de antigamente vieram visitá-lo e sentaram-se com ele à mesa em sua casa. Tiveram muito dó dele e deram-lhe condolências a respeito de todas as infelicidades que o Senhor lhe enviara; e cada um deles ofereceu-lhe uma peça de prata e um anel de ouro.

12. O Senhor abençoou os últimos tempos de mais do que os primeiros, e teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.

13. Teve também sete filhos e três filhas:

14. chamou a primeira Jêmina, a segunda Quetsia e a terceira Queren-Hapuc.

15. Em toda a terra não poderiam ser encontradas mulheres mais belas do que as filhas de . E seu pai lhes destinou uma parte da herança entre seus irmãos.

16. Depois disso, viveu ainda cento e quarenta anos, e conheceu até a quarta geração dos filhos de seus filhos.

17. Depois, velho e cheio de dias, morreu.

Significados: Senhor, , Elifaz, Temã, Naamã.

Você está lendo na edição VC, Versão Católica, em Português.
Este lívro compôe o Antigo Testamento, tem 42 capítulos, e 1070 versículos.